O Óleo de Copaíba e seus benefícios na saúde

publicado em:2/11/14 7:29 AM Plantas

Óleo de Copaíba

Copaíba de nome científico Copaifera langsdorffii, é uma planta medicinal também conhecida como Copaína-verdadeira, Copaiva, Bálsamo-de-copaíba ou Capivi.
Essa planta medicinal é muito utilizada para aliviar inflamações, problemas de pele e também serve como anti-séptico de feridas e machucados abertos.
A copaíba é a planta com a maior concentração de cariofileno, o que potencia os efeitos anti-inflamatórios da planta medicinal, garantindo o alívio de dores, úlceras e até bronquites. A copaíba pode ser utilizada pura ou pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais em forma de cremes, loções, xampus, pomadas e sabonetes.
Propriedades da Copaíba
Anti-inflamatória; anti-séptica; antifúngica; hipotensora; diurética; anti-microbiana; relaxante muscular; cicatrizante; desinfetante; antibacteriana; expectorante; anticancerígena; anti-tumoral; adstringente; antibiótica; emoliente; energizante; cicatrizante do couro cabeludo; estimulante; laxante; tônica.
Para que serve a Copaíba
Pé-de-atleta; feridas; erupções na pele; dermatite; pano branco; eczema; câncer de pele; úlceras no estômago; caspa; tosse; catarro no peito; bronquite; resfriados; gripe; leucorréia; cistite; gonorréia; diarréia; hemorróidas; frieira; artrite; herpes; sífilis; micose; garganta inflamada; acne; gases; urticária.
Modo de uso da Copaíba
Pé-de-atleta, feridas, dermatites e demais infecções na pele: Basta administrar uma pequena quantidade do óleo de copaíba e aplicá-la sobre a área da pele afetada. O procedimento deve ser repetido pelo menos 3 vezes ao dia.
Artrite: O óleo de copaíba quando utilizado morno revela mais eficácia em casos de artrite, por isso adicione uma pequena quantidade do óleo em uma panela e deixe amornar, posteriormente aplique sobre a área afetada. O procedimento deve ser repetido 2 vezes ao dia.
Efeitos Colaterais da Copaíba
Diarréia; vômito; erupções na pele.
Contraindicações da Copaíba
Mulheres grávidas ou e fase de lactação.

fonte:http://www.tuasaude.com/copaiba/



A última modificação foi feita em:março 16th, 2016 as 15:15


Post Tags

Comentários



Font Resize