Como para remover a placa sem ir ao dentista

As placas são depósitos minerais nos dentes, também conhecido como tártaro. Como o passar do tempo, a quantidade de tártaro aumenta e se você não tomar cuidado, pode causar periodontite.

Claro, a melhor maneira de remover o tártaro é fazendo uma visita ao seu dentista, mas existem outras maneiras de remover o tártaro em casa.

Para fazer isso, você vai precisar de:

O bicarbonato de sódio

Escova de dentes

O peróxido de hidrogênio

Sal

água

Cup

Picareta Dental

Lavar a boca anti-séptico

Bicarbonato de sódio é a ferramenta mais popular e eficaz para a remoção de placa bacteriana.

Passo 1:

Primeiro, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com colher de chá ½ de sal no copo. Depois de molhar a escova com água quente, mergulhe-o na mistura. dentes esfrega com ele e cuspir. Continue o mesmo processo para cinco minutos.

Passo 2 :

Misture um copo cheio com peróxido de hidrogênio com ½ xícara de água morna e enxaguar a boca por um minuto, em seguida, cuspir e enxaguar com ½ xícara de água fria.

Passo 3 :

Esfregue o tártaro amarelo dos dentes com uma picareta dental. Tenha cuidado para não raspar a gengiva, pois pode irritar e danificá-los.

Passo 4 :

Enxaguar a boca com uma lavagem de boca anti-séptico e repetir a cada segundo dia.

 

Aqui estão alguns outros conselhos para ajudá-lo a manter o seu sorriso bonito.

Morangos e tomates

Tomates e morangos são ricos em vitamina C, que é excelente para a saúde oral. Você pode esfregar esses frutos diretamente sobre os dentes e deixe descansar por 5 minutos. Desta forma, o acúmulo de tártaro vai amolecer.

Enxaguar a boca com bicarbonato de sódio misturado com água morna depois. Além disso, você pode usar o mesmo procedimento com outros alimentos que contém vitamina C, como pimentas de sino, frutos, limões, limão, laranja e mamão.

Queijo
Comer um queijo suíço ou cheddar antes das refeições ajuda a neutralizar os ácidos que envolvem a criação de placas. Um ingrediente de queijo curado funciona como um agente de barreira.

Além disso, há outras coisas que você pode adicionar em sua rotina de saúde bucal:

  • Escovar os dentes regularmente com uma escova macia e fazer movimentos verticais.Preste atenção no espaço entre as gengivas e dentes.
  • Fio dental regularmente.
  • Consumir alimentos picantes estimula glândulas salivares. Dessa forma saliva limpa a boca de uma forma natural.
  • Combater as bactérias com uma casca de laranja nos dentes antes de ir para a cama e não enxaguar a boca.

Fonte: My Life Style