Conheça os benefícios do Chá de Arnica para a saúde

publicado em:2/05/15 4:42 PM FlorPlantas

Chá de Arnica

Uso medicinal: O Brasil importa grandes quantidades de arnica para emprego farmacêutico. Seus princípios ativos básicos são a essência, a resina, os corantes e os ácidos glaxos. O principio amargo e acre, encontrado mais abundantemente nas flores é a arnicina. A essência, contudo, é mais concentrada nos rizomas. A arnica contém ainda inulina, taninos, glicose, cera, colina, princípios carotenoides, arnidiol, faradiol e heterósidos flavonólicos.

A arnica é tradicionalmente usada em casos de traumatismos, golpes, contusões e hematomas.. Recomenda-se a aplicação externa de tintura de arnica, ou o infuso dos rizomas e das flores a 10%.

Internamente, o uso da arnica é restrito, pois pode provocar intoxicações se usada em quantidades acima da recomendada. Indica-se internamente, para estimular os batimentos cardíacos e a circulação. Mas a dose não deve ultrapassar 1% em 200ml de água por dia (flores e rizomas). Afirma-se que Goethe, famoso poeta alemão, utilizava arnica internamente, em gotas, para fortalecer o coração.

 



A última modificação foi feita em:março 16th, 2016 as 15:11


Post Tags

Comentários



Font Resize